BANCO DE CADÁVERES ANIMAL COMO MODELO DIDÁTICO ALTERNATIVO PARA O ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Nayara de Castro Universidade Estadual do Ceará - UECE
  • Géssica Soares Cavalcante Universidade Estadual do Ceará - UECE
  • Paola Michele Braga Ramos Universidade Estadual do Ceará - UECE
  • Andresa Pereira da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Marlenildo Ferreira Melo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Wendell Saldanha Paulino Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Palavras-chave:

Banco de cadáveres, Experimentação animal, Ensino de toai

Resumo

Já existem métodos alternativos para substituir o uso de animais vivos e/ou sacrifício de si mesmos para aulas de ensino ou mesmo para pesquisa, incluindo o uso de animais já mortos. Um benefício dos bancos de cadáveres é que não há mais necessidade de sacrifícios de animais, portanto, quando garantido, haverá material disponível para estudo, incluindo não apenas cães e gatos, mas também pássaros, roedores etc.

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Publicado

2024-09-26

Como Citar

CASTRO, N. de; CAVALCANTE, G. S.; RAMOS, P. M. B.; SILVA, A. P. da; MELO, M. F.; PAULINO, W. S. BANCO DE CADÁVERES ANIMAL COMO MODELO DIDÁTICO ALTERNATIVO PARA O ENSINO SUPERIOR. Ciência Animal, [S. l.], v. 25, n. 3, p. 47–49, 2024. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/cienciaanimal/article/view/13907. Acesso em: 2 out. 2024.

Edição

Seção

Resumo Expandido - Artigos Originais