A HISTÓRIA MEDIEVAL E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
RELATOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE BELÉM DO PARÁ
Palavras-chave:
Ensino de História, História Medieval, Práticas de EnsinoResumo
O presente artigo objetiva analisar as práticas e desafios no ensino da História Medieval na educação básica a partir dos relatos de professores que atuam em escolas públicas de Belém do Pará. Por meio de entrevistas com professores, o trabalho analisa quais conteúdos de História Medieval são priorizados em sala de aula; o modo como os professores utilizam os livros didáticos nos conteúdos referentes à História Medieval; quais recursos didáticos são utilizados nas aulas de História Medieval nas escolas; os desafios de se ensinar esse tema na escola pública; e como os professores avaliam as contribuições da sua formação nos cursos de História nas práticas de ensino em História Medieval. Entendemos que para se falar em ensino de História Medieval é necessário ouvir aqueles que tem o desafio diário de ensinar na educação básica.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Geraldo Magella de Menezes Neto, Lívia Lariça Silva Forte Maia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.