A HISTÓRIA MEDIEVAL E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
RELATOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE BELÉM DO PARÁ
Palavras-chave:
Ensino de História, História Medieval, Práticas de EnsinoResumo
O presente artigo objetiva analisar as práticas e desafios no ensino da História Medieval na educação básica a partir dos relatos de professores que atuam em escolas públicas de Belém do Pará. Por meio de entrevistas com professores, o trabalho analisa quais conteúdos de História Medieval são priorizados em sala de aula; o modo como os professores utilizam os livros didáticos nos conteúdos referentes à História Medieval; quais recursos didáticos são utilizados nas aulas de História Medieval nas escolas; os desafios de se ensinar esse tema na escola pública; e como os professores avaliam as contribuições da sua formação nos cursos de História nas práticas de ensino em História Medieval. Entendemos que para se falar em ensino de História Medieval é necessário ouvir aqueles que tem o desafio diário de ensinar na educação básica.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Geraldo Magella de Menezes Neto, Lívia Lariça Silva Forte Maia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.