RESISTÊNCIAS COTIDIANAS NA EDUCAÇÃO
O AFECTO NAS ATUAIS ESCOLAS PAULISTAS
Mots-clés :
Afecto, Educação, Indisciplina, JuventudeRésumé
A violência, em todos os seus significados, e a formação dos afectos no ambiente escolar são dois distintos alicerces que contemplam a educação. Este artigo, sob uma perspectiva da história do tempo presente, busca compreender como a violência e o afecto se manifestam no ambiente de uma escola pública paulista. As estruturas da escola, aqui apresentadas, demonstram uma educação nenhum pouco emancipadora, automática e arbitrária conforme os transtornos dos afectos são apresentados. Fazendo de todos os personagens da Instituição Escola reféns de método que deságuam em insatisfações e consequentemente alavancando o fracasso escolar. Atos e questionamentos vistos como ações indisciplinadas bagunçam as tradições de escolas estagnadas no tempo, quando na verdade a indisciplina aponta para mudanças que precisam acontecer.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Mayara Alves Ferreira Sobral 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.