ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS AFRO-BRASILEIRAS
REGISTRO DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE
Mots-clés :
Ensino de História, Educação Infantil, Contação de história, Experiência docenteRésumé
O presente trabalho apresenta o registro de uma experiência docente numa escola de Educação Infantil no município de Maragogipe-BA e aponta para a necessidade do trabalho do Ensino de História neste universo educacional. Foi utilizada a metodologia de contação de histórias com a temática afro-brasileira enquanto mecanismo facilitador e auxiliador na (re)reconstrução da identidade étnicorracial de crianças de 4 e 5 anos.
Téléchargements
Publiée
2022-01-24
Comment citer
SOUZA, R. S. . ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS AFRO-BRASILEIRAS : REGISTRO DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 5, n. 09, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7799. Acesso em: 24 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
EXPERIÊNCIA DE ENSINO
Licence
(c) Tous droits réservés Rogério Santos Souza 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.