REFLEXÕES SOBRE A MODA ENQUANTO CAMPO DE ANÁLISE NO PERÍODO PÓS-INDUSTRIAL.
Mots-clés :
Moda, Pós-Industrial, IdentidadeRésumé
Este artigo tem por finalidade expor algumas reflexões sobre a moda como um campo de investigação sociológica e histórica, desconstruindo uma suposta superficialidade que lhe é atribuída. Analisar outro lado, uma moda que apresenta na efemeridade e na historicidade um testemunho social, histórico e identitário, que se caracteriza por um espaço de tempo, um ciclo cada vez mais frenético de mudanças. Refletir sobre como a moda é uma forma de comunicação imediata e é usada para aceitação social e tentar compreender como as pessoas passam a consumir roupas em uma escala crescente como símbolos, ou seja, o caráter simbólico acima do valor de uso, o fetichismo e reificação contidos na moda. Por fim, buscam-se as relações entre esse consumo simbólico de moda e a fragmentação identitária e cultural de forma mais intensificada na pós-modernidade.
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(c) Tous droits réservés Aliria Aiara Duarte Lemos 2022
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