ENTRE O VER E O SENTIR
UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA TURMA DE 1° ANO A RESPEITO DAS MULHERES DO SÉCULO XIX POR MEIO DE ICONOGRAFIAS
Palabras clave:
Mulheres, Ensino, Docência, História, Século XIXResumen
O presente artigo volta-se ao estudo das atividades desenvolvidas pela turma do 1° ano C do Ensino Médio, durante o período de Estágio Curricular Supervisionado III do segundo semestre de 2015, ocorrido no Colégio de Aplicação (CA). Objetiva-se identificar como os/as aluno/as perceberam as mulheres que compunham a sociedade do Império Brasileiro da segunda metade do século XIX por meio das iconografias, devido essas representações propiciarem um imaginário a respeito do passado que é analisado a partir de indagações do presente. Por fim, este trabalho corrobora para uma valorização da produção dos/as estudantes e de como as iconografias podem auxiliar no ensino de História em sala de aula.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Kelly Caroline Appelt
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.