INTERDISCIPLINARIDADE E ANÁLISE DE FONTES
TRADUZINDO E INTERPRETANDO CARTAZES DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Análise de Fontes, I Primeira Guerra MundialResumo
A presente experiência de ensino tem como objetivo expor um projeto de atividade interdisciplinar entre as disciplinas de História e Inglês, realizada no primeiro bimestre de 2014 e 2015 com alunos dos 9º anos da escola municipal Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires, localizada na cidade de São Roque em São Paulo. O projeto consistiu em atividades de tradução e interpretação de cartazes Norte-Americanos e Britânicos produzidos durante a Primeira Guerra Mundial. A atividade desenvolvida teve como objetivo principal viabilizar o contato dos estudantes com fontes históricas e, com o auxílio das professoras de Inglês, fornecer aos estudantes meios para decifrar, analisar e interpretar estas fontes históricas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rodrigo Aparecido de Araújo Pedroso, Denise de Souza Carreiro, Suzi Lie Hirasaka da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.