INTERDISCIPLINARIDADE E ANÁLISE DE FONTES
TRADUZINDO E INTERPRETANDO CARTAZES DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Análise de Fontes, I Primeira Guerra MundialResumo
A presente experiência de ensino tem como objetivo expor um projeto de atividade interdisciplinar entre as disciplinas de História e Inglês, realizada no primeiro bimestre de 2014 e 2015 com alunos dos 9º anos da escola municipal Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires, localizada na cidade de São Roque em São Paulo. O projeto consistiu em atividades de tradução e interpretação de cartazes Norte-Americanos e Britânicos produzidos durante a Primeira Guerra Mundial. A atividade desenvolvida teve como objetivo principal viabilizar o contato dos estudantes com fontes históricas e, com o auxílio das professoras de Inglês, fornecer aos estudantes meios para decifrar, analisar e interpretar estas fontes históricas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rodrigo Aparecido de Araújo Pedroso, Denise de Souza Carreiro, Suzi Lie Hirasaka da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.