O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUAS PRÁTICAS DOCENTES: UM ESTUDO DE CASO
Palabras clave:
Ensino de Geografia, Educação Ambiental, Práticas PedagógicasResumen
O presente trabalho é resultado de um estudo de caso decorrente de uma atividade acadêmica que buscou discutir formas de se trabalhar a educação ambiental e as práticas educativas, de modo a tornar as aulas de geografia mais prazerosas e dinâmicas, mas também auxiliassem na formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade. Após a escolha da escola e definir junto aos professores as melhores atividades para a realidade desta, optou-se pela realização de uma oficina e uma aula de campo, de maneira que os alunos fossem levados a participar ativamente das atividades, fazendo parte do processo de construção do conhecimento. Essas atividades envolveram alunos, professores e a coordenação, reestabelecendo vínculos afetivos e o interesse dos alunos. Os resultados positivos das atividades fizeram os professores de outras áreas aderirem ao projeto, dando continuidade à ação. Os mesmos expuseram a necessidade de rever as práticas pedagógicas ortodoxas.Descargas
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- 2023-03-10 (2)
- 2021-06-15 (1)
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Derechos de autor 2023 Bruna Gabriele de Oliveira Araújo, Taynah Garcia Fernandes, Maria Lúcia Brito da Cruz
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