O ENSINO DE GEOGRAFIA ALIADO À TECNOLOGIA: A UTILIZAÇÃO DO KAHOOT COMO FORMA DE DINAMIZAR AS AULAS DE GEOGRAFIA
Palabras clave:
Ensino de Geografia. Kahoot. Tecnologia.Resumen
O presente artigo faz uma análise sobre o uso de tecnologias como forma de auxiliar os docentes em suas aulas, principalmente de Geografia, e mostra como o professor pode utilizar a internet em sua metodologia, tornando o uso de smartphones em salas de aula benéfico. Tendo como base a preparação e a aplicação de um Quiz do Software Kahoot numa turma de 9º ano da Escola Municipal Emídio Correia de Oliveira – localizada na cidade de São João/PE, com a temática inteiramente direcionada à Ciência Geográfica, abordando as características das Regiões Brasileiras. Portanto, esse trabalho visa mostrar formas de diversificar a metodologia do professor e aumentar a interação dos alunos nas aulas de Geografia, visto que muitos não dão a valorização devida a essa ciência. Assim como fazer com que os alunos utilizem seus smartphones de forma produtiva e aprendam se divertindo. Porquanto com o uso do Kahoot, há a possibilidade de se revisar o que foi estudado anteriormente ou extrair conhecimentos prévios antes de iniciar um novo assunto – podendo também chamá-lo de jogo. A partir disso, a atividade proposta e aplicada ocorreu de forma produtiva, causando a participação e cooperação entre os discentes e a revisão e fixação do conteúdo trabalhado em sala.Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Sara Gabriela Barboza do Nascimento Silva, Alex Aureliano da Silva Santos, Reinado Lins de Melo Filho, Daniel Dantas Moreira Gomes, Iwelton Madson Celestino Pereira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.