ATIVIDADES LÚDICAS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PIBID
Keywords:
Atividades lúdicas. Educação básica. Geografia. PIBID.Abstract
O presente artigo tem por objetivo analisar a importância das atividades lúdicas como ferramenta no ensino de Geografia, apresentando as atividades desenvolvidas na educação básica através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, no município de Angelim-PE. As metodologias utilizadas foram a quantitativa e qualitativa, com o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas à Geografia e ao cotidiano dos alunos, aulas expositivas e de campo, e uso de questionários. Os resultados parciais obtidos foram condizentes com o esperado, principalmente na avaliação positiva dos alunos acerca das atividades desenvolvidas. As atividades lúdicas, de maneira geral, contribuíram para o desenvolvimento das potencialidades humanas dos estudantes e no enriquecimento dos saberes voltados à ciência geográfica como disciplina escolar e no entendimento do espaço geográfico.Downloads
Published
Versions
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Quitéria Francisca de Souza Neta, Daniel Dantas Moreira Gomes, Iaponan Cardins de Sousa Almeida
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.