ATIVIDADES LÚDICAS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PIBID
Palavras-chave:
Atividades lúdicas. Educação básica. Geografia. PIBID.Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a importância das atividades lúdicas como ferramenta no ensino de Geografia, apresentando as atividades desenvolvidas na educação básica através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, no município de Angelim-PE. As metodologias utilizadas foram a quantitativa e qualitativa, com o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas à Geografia e ao cotidiano dos alunos, aulas expositivas e de campo, e uso de questionários. Os resultados parciais obtidos foram condizentes com o esperado, principalmente na avaliação positiva dos alunos acerca das atividades desenvolvidas. As atividades lúdicas, de maneira geral, contribuíram para o desenvolvimento das potencialidades humanas dos estudantes e no enriquecimento dos saberes voltados à ciência geográfica como disciplina escolar e no entendimento do espaço geográfico.Downloads
Publicado
Versões
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Quitéria Francisca de Souza Neta, Daniel Dantas Moreira Gomes, Iaponan Cardins de Sousa Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.