EDUCAÇÃO E PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DE EMMANUEL MOUNIER E HANNAH ARENDT
Abstract
Neste texto apresentaremos a crítica à exaltação da subjetividade e da noção do indivíduo em isolamento e a afirmação de um contexto de relações e de intersubjetividade na qual o sujeito está situado como sendo uma das principais características do Pensamento Contemporâneo. Diante desta explanação buscaremos articular as análises da educação, presentes nas filosofias de Emmanuel Mounier e Hannah Arendt, com a referida característica do Pensamento Contemporâneo.
Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Downloads
Veröffentlicht
2021-07-05
Zitationsvorschlag
VARELA ROCHA, A. G. .; BATISTA FERNANDES, A. .; DE SOUSA MIRANDA, J. C. . EDUCAÇÃO E PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DE EMMANUEL MOUNIER E HANNAH ARENDT. Polymatheia - Revista de Filosofia, [S. l.], v. 12, n. 20, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revistapolymatheia/article/view/5766. Acesso em: 22 nov. 2024.
Ausgabe
Rubrik
Artigos