Educação, arte e política:

experiências, alternativas e resistências

Autori

  • Jeannette Filomeno Pouchain Ramos Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UEC e Professora do Instituto de Humanidade e Letras (IHL) da UNILAB https://orcid.org/0000-0002-4017-0982

DOI:

https://doi.org/10.32335/2238-0426.2019.9.23.1428

Abstract

Os artigos aqui publicados apresentam investigações empíricas, experiências individuais e coletivas, alternativas e resistências, entre outras vivências, apoiadas em análises e reflexões teóricas e metodológicas. Diferentes territórios são apresentados em um diálogo entre os quatro pontos cardeais. Ao Leste, em Cabo Verde, o “desconseguir” o lugar da educação artística; ao Oeste, transitando por 3 regiões do Brasil (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste) e pelos movimentos sociais da América Latina; e do Sul para o Norte, partimos da realidade local, seguimos o diálogo transepistemológico e desvelamos as ofensivas atuais, que subordinam a educação, a arte e a política a ditames econômicos, que se manifestam cá e acolá, e as variadas formas de resistência.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2019-07-08

Come citare

Ramos, J. F. P. (2019). Educação, arte e política:: experiências, alternativas e resistências. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 9(23), 5–15. https://doi.org/10.32335/2238-0426.2019.9.23.1428

Fascicolo

Sezione

Apresentação