• Indexado em Latindex Catálogo 2.0

    2020-05-21

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    Latindex é o produto da cooperação de uma rede de instituições que trabalham de maneira coordenada para reunir e divulgar informações sobre as publicações seriais científicas produzidas na América Latina. 

    Inclui revistas de pesquisa científica, técnico-profissional e divulgação científica e cultural publicadas na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Além disso, oferece informações sobre revistas com conteúdo ibero-americano publicadas em qualquer lugar do mundo. 

     

    O Catálogo 2.0 é composto de revistas com os mais altos padrões de qualidade, de acordo com a metodologia da Latindex e a revista Conhecer: debate entre o público e o privado foi avaliada e incorporada ao catálogo. 

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  • Prorrogado o prazo para submissão para a edição de n25

    2020-04-15

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    Convidamos professores, alunos e demais pesquisadores a submeterem seus trabalhos científicos na Revista Conhecer: debate entre o público e o privado.

    O prazo para submissão para a edição do segundo semestre de 2020 foi prorrogado e agora o envio dos artigos poderá ser realizado até o dia 30 de maio de 2020.

    As orientações para a submissão estão nas Diretrizes para os Autores.

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  • Edital para edição do número 23

    2018-11-13

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    A revista Conhecer: o debate entre o Público e o Privado, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará, divulga a chamada para artigos do número 23 a ser lançado em agosto de 2019.

    Título do Dossiê: EDUCAÇÃO, ARTE E POLÍTICA: EXPERIÊNCIAS, ALTERNATIVAS E RESISTÊNCIAS

    Organizadores: Jeannette Filomeno Pouchain Ramos (UNILAB/UECE); Helza Ricarte Lanz (Köln Universität);

    José Carlos Paiva (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto)

     Diante das mudanças políticas, sociais e educacionais e sua intercessão com as artes, a Revista Conhecer propõe a edição deste Dossier que trata das experiências, alternativas e resistências locais, regionais e globais. Nestes tempos de crise do Estado e da economia tem sido questionado o sistema de governo pautado na democracia e na inclusão social das minorias étnicas e de refugiados. Movimentos, manifestações artísticas e políticas públicas que afirmavam o direito à educação pública, gratuita, universal, obrigatória, como direito subjetivo, à diversidade cultural e etnica e ao ensino de artes em suas múltiplas expressões são questionadas e multiplicam-se embates em torno do aprofundamento ou suspensão de tais assertivas.

    Educadores, políticos e artistas são, então, convocados a sistematizarem suas experiências e resistências e partilharem no Dossier. Este número temático da Revista Conhecer pretende contribuir para o diálogo dos discursos e das práticas reflexivas e interventivas, criativas de re-existências em tempos de incerteza. Os artigos poderão ser provenientes de qualquer domínio das ciências sociais e humanas e dos estudos artísticos, bem como inter e transdisciplinares e poderão reportar-se a investigações empíricas, experiências individuais e coletivas, auto-biografias, entre outros, apoiadas na análise e reflexão teórica e metodológica, e a práticas de intervenção artística.

     Novo Prazo para envio dos artigos: 28 de fevereiro de 2019.

    A edição será lançada em agosto de 2019

     Confira as Instruções aos/às autores/as.

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  • Edital para edição do número 22

    2018-11-13

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    A revista Conhecer: o debate entre o Público e o Privado, é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará, divulga as chamada para o número 22 a ser lançada em março de 2019.

     Título do Dossiê: CONFLITUALIDADE, VIOLÊNCIA E DIREITOS HUMANOS

    Organizadores: Dra. Camila Holanda Marinho (UECE) e Dr. David Oliveira (UFC)

      Nesse dossiê, a Revista Conhecer terá como tema discussões e pesquisas sobre conflitualidade, violência e direitos humanos. Percebe-se que as relações de biopoder voltadas à gestão e regulação dos processos vitais humanos ao estabelecer relações de poder sobre a forma de vida dos indivíduos infere práticas de violação de direitos, comumente legitimadas pelo senso comum e reconhecidas como práticas de justiça. Diante disso, observa-se como a dinâmica da violência está marcada por sentimentos de ódio e indiferença frente às formas de exclusão social e desprezo cultural e racial a que determinados grupos sociais estão sujeitos. Portanto, esses debates têm despertado inquietações recorrentes no âmbito das preocupações sociais e adquirido importância na contemporaneidade, e em especial no Brasil, ao discorrerem sobre temas relacionados às práticas de intolerância, discriminação e ameaça a condição humana.

     Novo prazo para envio dos artigos: 23 de janeiro de 2019

    A edição será lançada em março de 2019.

    Confira as Instruções aos/às autores/as.

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