Educación, arte y política:

experiencias, alternativas y resistencias

Autores/as

  • Jeannette Filomeno Pouchain Ramos Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UEC e Professora do Instituto de Humanidade e Letras (IHL) da UNILAB https://orcid.org/0000-0002-4017-0982

DOI:

https://doi.org/10.32335/2238-0426.2019.9.23.1428

Resumen

Os artigos aqui publicados apresentam investigações empíricas, experiências individuais e coletivas, alternativas e resistências, entre outras vivências, apoiadas em análises e reflexões teóricas e metodológicas. Diferentes territórios são apresentados em um diálogo entre os quatro pontos cardeais. Ao Leste, em Cabo Verde, o “desconseguir” o lugar da educação artística; ao Oeste, transitando por 3 regiões do Brasil (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste) e pelos movimentos sociais da América Latina; e do Sul para o Norte, partimos da realidade local, seguimos o diálogo transepistemológico e desvelamos as ofensivas atuais, que subordinam a educação, a arte e a política a ditames econômicos, que se manifestam cá e acolá, e as variadas formas de resistência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-07-08

Cómo citar

Ramos, J. F. P. (2019). Educación, arte y política:: experiencias, alternativas y resistencias. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 9(23), 5–15. https://doi.org/10.32335/2238-0426.2019.9.23.1428

Número

Sección

PRESENTACIÓN