Mediação de conflitos no ambiente escolar para promover a cultura de paz
DOI :
https://doi.org/10.32335/2238-0426.2018.8.21.1072Mots-clés :
escola, mediação, conflitos, cultura de pazRésumé
A mediação procura ensinar os membros da comunidade escolar a olhar as diferenças com respeito e tolerância, traçando novos caminhos na construção das relações e fortalecendo o diálogo e a paz. Assim, o lócus da pesquisa foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Senador Osires Pontes”, situada em uma região considerada violenta, uma das escolas piloto que compõem o projeto “Célula de Mediação Social e Cultura de Paz”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação do Ceará (Seduc) com o propósito de aplicar técnicas de mediação para resolver conflitos e promover a cultura de paz. Analisamos as contribuições positivas e os desafios identificados após a implantação da mediação no ambiente escolar.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.