O dono do mundo

O Estado como proprietário de televisão no Brasil

Autori

  • Suzy dos Santos

Parole chiave:

estado, comunicação, televisão

Abstract

Este artigo pretende analisar a atuação do Estado brasileiro como proprietário de meios de comunicação, nos ambientes da produção e da distribuição
de conteúdo televisivo. Em um momento em que o governo brasileiro começa executar um plano de uma TV estatal fortalecida, o debate sobre as condições de independência nas emissoras estatais existentes pode jogar alguma luz acerca deste processo. É possível dividir esta atuação em duas funções. Uma primeira em que o estado atua como produtor, gerando programação para canais específicos e, uma segunda, em que atua apenas como distribuidor, retransmitindo programação das redes já existentes em localidades de difícil acesso.

Pubblicato

2020-01-29

Come citare

SANTOS, S. dos. O dono do mundo: O Estado como proprietário de televisão no Brasil. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 7, n. 14 jul.dez, p. 107–124, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2693. Acesso em: 9 lug. 2025.