O dono do mundo

O Estado como proprietário de televisão no Brasil

Autores/as

  • Suzy dos Santos

Palabras clave:

estado, comunicação, televisão

Resumen

Este artigo pretende analisar a atuação do Estado brasileiro como proprietário de meios de comunicação, nos ambientes da produção e da distribuição
de conteúdo televisivo. Em um momento em que o governo brasileiro começa executar um plano de uma TV estatal fortalecida, o debate sobre as condições de independência nas emissoras estatais existentes pode jogar alguma luz acerca deste processo. É possível dividir esta atuação em duas funções. Uma primeira em que o estado atua como produtor, gerando programação para canais específicos e, uma segunda, em que atua apenas como distribuidor, retransmitindo programação das redes já existentes em localidades de difícil acesso.

Publicado

2020-01-29

Cómo citar

SANTOS, S. dos. O dono do mundo: O Estado como proprietário de televisão no Brasil. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 7, n. 14 jul.dez, p. 107–124, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2693. Acesso em: 22 nov. 2024.