O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1. A Revista está estruturada em 5 seções: Editorial, Apresentação, Artigos Temáticios, Dossiê, Artigos do Fluxo Contínuo,Temas Livres, Entrevistas,Traduções e Resenhas. O Editorial é de responsabilidade do editor e Apresentação dos organizador(es) ou Editores de Seção. Os Artigos Temáticos e/ou  Dossiê e dos Artigos do Fluxo Contínuo devem ser inéditos, resultado de pesquisas empíricas e/ou de estudos conceituais acerca de assunto da edição temática, relacionado ao campo das políticas públicas. Resenhas são textos concisos comentando publicações recentes de interesse  de  O público e o privado.

2. Os originais devem ser submetido por meio do sistema on-line bem como enviados em arquivo eletrônico para o endereço opublicoeoprivado@gmail.com formatados em processadores de texto compatíveis com o sistema  Windows ou  Macintosh, identificando autores (nome completo e titulação),  instituições a que pertencem,  endereço eletrônico para correspondência e obrigatoriamente número do ORCID.ORG 

3. A aprovação dos textos será efetuada mediante o exame do Conselho Editorial e de pareceristas ad hoc levando-se em conta a adequação à linha editorial da Revista, bem como o conteúdo e relevância das contribuições. 

4. Os artigos publicados na Revista devem ser encaminhados com autorização dos respectivos autores, passando, após aprovação, a serem de propriedade da Revista, ficando proibida a reprodução total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, sem a autorização prévia deste Periódico. 

5. Conceitos e opiniões expressos nos diversos artigos, assim como exatidão, fonte das citações e revisão ortográfica, são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es). 

6. Questões éticas relativas a pesquisas com seres humanos, se for o caso, devem ser acompanhadas da informação de autorização do Comitê de Ética, conforme a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde (MS) e de acordo com as diretrizes da Declaração de Helsinque da Associação Médica Mundial.

 

Formato do artigo:

1. São aceitos textos em português, espanhol, inglês e francês. Textos em português, espanhol e francês devem apresentar títulos, resumos e palavras-chave na língua original e em inglês. Artigos em inglês devem conter títulos, resumos e palavras-chave na língua original e em português.   
2. O artigo deve apresentar no máximo 40.000 caracteres (sem espaço), incluindo notas e referências, digitados em espaço 1/2, na fonte Times New Roman, corpo 12, margens de 2,5 cm, em processador Word ou em outro compatível.  

3. O texto pode ser estruturado (não obrigatoriamente) observando-se as seguintes partes: Introdução, Metodologia, Resultados, Discussão e Conclusões. Tais seções devem apresentar títulos e eventualmente subtítulos.  

4. O título do artigo deve dar uma idéia precisa do conteúdo do trabalho e ser o mais curto possível.  

5. O Resumo deve ser auto-contido, devendo sumariar objetivos, métodos de pesquisa, orientação teórica, resultados e conclusões do trabalho, não excedendo o tamanho de 1.200 caracteres (sem espaço). O resumo deve ser seguido por uma  lista de 2 a 5 palavras-chave, importantes para a indexação do artigo. O abstract deve ser uma versão em inglês do resumo em português, com o mesmo limite de tamanho, acompanhado de keywords.  

6. Devem ser evitadas linhas órfãs (linha única em um parágrafo ou no início ou fim de página). Para ênfase no corpo do texto deve ser utilizado, preferencialmente, o tipo itálico. 

7. As Resenhas devem contemplar informes breves sobre livros publicados nos últimos 2 anos, em no máximo 2.500 caracteres (sem espaço).

Referências bibliográficas

1.Recomenda-se o sistema autor-ano para citações bibliográficas. As referências, listadas em folha separada ao final do texto, devem ser em ordem alfabética, por autor. Deverão conter nome do(s) autor(es), título, local (cidade) da publicação, editora e data, conforme os exemplos abaixo listados:  

1.1. Livro: FURTADO, Celso. A formação econômica do Brasil. São Paulo: Ed. Nacional, 1984. 

1.2.Coletânia: CAROSO, Carlos (org.).  Cultura, tecnologias em saúde e medicina: perspectiva antropológica. Salvador: EDUFBA, 2008. 

1.3. Artigo em coletânea: POCHMANN, M. Desempregados do Brasil. In: ANTUNES, Ricardo. (org.). Riqueza e miséria do trabalho no Brasil. São Paulo: Boitempo, 2006. 

1.4. Artigo em periódico: DUARTE, Luiz F. D. Pessoa e dor no Ocidente. Horizontes Antropológicos, Ano 4, n.9, outubro de 1998. 

1.5 Artigo em formato eletrônico: CARROLL, Lewis. Alice´s Adventures in Wonderland [online]. Texinfo ed. 2.1. Dortmund, Germany: WindSpiel, Nov. 1994. [cited 10 February 1995]. Available from: http://www.germany.eu.net/books/carroll/alice.html. ISBN 0681006447. 

1.6. Tese acadêmica: DINIZ, Arthur J. A. Direito internacional público e o estado moderno. Belo Horizonte: Faculdade de Direito da UFMG, 1975. (Tese de Doutorado). 

Outros Elementos do Texto

1. Quadros, gráficos, tabelas, mapas e fotografias devem se integrar ao arquivo do texto, devendo estar em formato eletrônico, devidamente legendados. A legenda deve ser centralizada, numerada e deve conter, se necessário, referência imediata, fonte ou autoria. Aqueles elementos gráficos não incorporados ao texto em formato eletrônico não poderão ser processados e o artigo será devolvido a (os) seu(s) autor(es). 

2. As legendas de quadros, gráficos, tabelas, mapas e fotografias devem obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

3. Deve ser inserida uma linha em branco entre o quadro, gráfico, tabela, mapa e fotografia e o texto procedente. 

4. Não deve ser deixada uma tabela ou figura sozinha numa página onde ainda há espaço remanescente de pelo menos cinco linhas de texto. 

5. Fontes matemáticas ou outras fontes diferentes das utilizadas nos estilos descritos acima deverão ser integradas ao texto e cópias dos arquivos dessas fontes deverão ser fornecidas juntamente com o arquivo do texto original. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.