Políticas Educacionais para a população negra

uma análise global e local

Autores/as

  • Márcio Moreira Monteiro

Palabras clave:

Direitos, Inclusão, Exclusão, Políticas Educacionais

Resumen

Esse artigo tem como propósito promover uma reflexão acerca dos principais elementos que fundamentam o reconhecimento de direitos no
mundo contemporâneo, tomando como pressuposto a inclusão indígena e exclusão afro-descendente na América Latina. Em seguida faz uma análise das políticas educacionais para a população negra no município de Macapá - AP. O campo discursivo se centraliza em teóricos como Hooker (2006), Piovesan (2005), Almeida (2008), Briones (2002), Carvalho (2002) dentre outros não menos importantes, observando-se que tais políticas estão alinhadas a uma lógica nacional global.

Publicado

2020-01-22

Cómo citar

MOREIRA MONTEIRO, M. Políticas Educacionais para a população negra: uma análise global e local. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 8, n. 16 jul.dez, p. 143–160, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2458. Acesso em: 22 dic. 2024.