Políticas Educacionais para a população negra
uma análise global e local
Palavras-chave:
Direitos, Inclusão, Exclusão, Políticas EducacionaisResumo
Esse artigo tem como propósito promover uma reflexão acerca dos principais elementos que fundamentam o reconhecimento de direitos no
mundo contemporâneo, tomando como pressuposto a inclusão indígena e exclusão afro-descendente na América Latina. Em seguida faz uma análise das políticas educacionais para a população negra no município de Macapá - AP. O campo discursivo se centraliza em teóricos como Hooker (2006), Piovesan (2005), Almeida (2008), Briones (2002), Carvalho (2002) dentre outros não menos importantes, observando-se que tais políticas estão alinhadas a uma lógica nacional global.
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Publicado
2020-01-22
Como Citar
MOREIRA MONTEIRO, M. Políticas Educacionais para a população negra: uma análise global e local. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 8, n. 16 jul.dez, p. 143–160, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2458. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos