A filosofia de J.Dewey em consideração a educação como a própria vida e o valor evocativo para a educação vietnamita atualmente

Autori

Parole chiave:

filosofia educacional de Dewey, educação vietnamita

Abstract

Este artigo explora a filosofia educacional de John Dewey, examinando seus conceitos amplos e restritos de educação e suas visões sobre seu papel, natureza e objetivos. Além disso, avalia as implicações práticas das ideias de Dewey, focando nos potenciais benefícios dentro do contexto da educação vietnamita. Ao fazer isso, o artigo fornece insights valiosos que podem informar e aprimorar os esforços de reforma educacional em andamento no Vietnã, destacando a perspectiva esperançosa de que a filosofia de Dewey contribua para o desenvolvimento de um sistema educacional mais eficaz e progressivo

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Than Thi Hanh

Foreign Trade University. Vietnan

Riferimenti bibliografici

Dar, R. A. (2021). The educational philosophy of John Dewey and his main contribution to education. International Journal of Advanced Multidisciplinary Scientific Research, 9(4), 12-19.

Dewey, J. (2024). Democracy and education. Columbia University Press.

Dewey, J. (1899). The school and society: Being three lectures. University of Chicago Press.

Dewey, J. (2012). Experience and education. Young Publishing House, Vietnam.

Dewey, J. (1978). How we Think and Selected Essays: 1910-1911 (Vol. 6). SIU Press.

Dewey, J. (2013). The school and society and the child and the curriculum. University of Chicago Press.

Field, R. (2019). John Dewey and the Intersection of Democracy and Education. Journal of Philosophy of Education, 53(4), 567-583.

Garrison, J. (2021). Dewey and Hegel: The Quest for Unity. Educational Philosophy and Theory, 53(5), 487-499.

Hookway, C. (2019). Peirce on Education and the Growth of Reason. Studies in Philosophy and Education, 38(6), 651-667.

Latasha, H. (2020). John Dewey: A look at his contributions to the curriculum. Academicus International Scientific Journal, 11(21), 142-150.

Menand, L. (2020). The Metaphysical Club: A Story of Ideas in America. Farrar, Straus and Giroux.

Miovska-Spaseva, S. (2016). The educational theory of John Dewey and its influence on educational policy and practice in Macedonia. Espacio, Tiempoy Educación, 3(2), 207-224.

Misak, C. (2019). Truth, Politics, Morality: Pragmatism and Deliberation. Routledge.

Pieratt, J. R. (2010). Advancing the ideas of John Dewey: A look at the high tech schools. Education and Culture, 26(2), 52-64.

Richardson, R. (2019). William James: In the Maelstrom of American Modernism. Houghton Mifflin Harcourt.

Tanaka, Y. (2020). Can Vietnam's education reform be "student-centered"? (V. Q. Nguyen, Trans.). Vietnam Women's Publishing House.

Pubblicato

2024-07-23

Come citare

HANH, T. T. A filosofia de J.Dewey em consideração a educação como a própria vida e o valor evocativo para a educação vietnamita atualmente. Kalagatos , [S. l.], v. 21, n. 2, p. eK24050, 2024. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/13654. Acesso em: 27 lug. 2024.