Sobre a Revista

Foco e Escopo

Diálogos Interdisciplinares em Psiquiatria e Saúde Mental - DIPSM é uma publicação filiada ao Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPSAC) da Universidade Estadual do Ceará em parceria com a Sociedade Cearense de Psiquiatria, que busca contemplar  a produção de conhecimento interdisciplinar tanto no campo acadêmico como da assistência em psiquiatria e saúde mental, além de áreas afins como neurologia, geriatria e medicina de família e comunidade. 

É um  periódico eletrônico, semestral, avaliado por pares, de acesso aberto, sem taxa de submissão, destinado a publicação de artigos originais, comunicações breves,  memórias/história, relatos de caso/experiência e revisões ou  atualizações relevantes para a prática clínica psiquiátrica e para a atenção em saúde mental.  

ISSN 2965-1956

Processo de Avaliação por Pares

O processo de avaliação desta revista segue os princípios da revisão por pares. Os manuscritos submetidos com vistas à publicação na DIPSM são avaliados inicialmente pela Secretaria Editorial quanto à adequação às normas da revista. Em seguida, serão encaminhados aos Editores para uma primeira avaliação. Posteriormente serão enviados, sem identificação de autoria, para revisores a fim de procederem avaliação e emissão de parecer fundamentado (revisão por pares). Esses pareceres serão utilizados pelos editores para decidir sobre a aceitação, ou não.

O contato com a Secretaria Editorial da Revista DIPSM deverá ser feito por e-mail: revistadipsm@gmail.com

Periocidade

Semestral

Idiomas

Os artigos podem ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol. Quando traduzidos para o inglês ou o espanhol, sugerimos que o texto seja revisado por alguém que tenha o respectivo idioma como primeira língua e que, preferencialmente, seja um especialista da área.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de Arquivamento Digital
Todos os manuscritos publicados em nossa plataforma são armazenados digitalmente utilizando LOCKSS e CLOCKSS.

Creative Commons

Os conteúdos deste periódico de acesso aberto em versão eletrônica estão licenciados sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 não adaptada.

Sobre este sistema de publicação
A revista usa o Open Journal Systems (OJS 3.2.1.3), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License. 

O Título abreviado é Dialog Interdis Psiq S Ment