PINTAR
Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
Parole chiave:
educação; reciclagem; brincar; inclusãoAbstract
O ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos.
Riferimenti bibliografici
SOUZA, É. C. S. de. A ausência do brincar na educação infantil de uma escola do município de Santo Estavão. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristovão. Anais [...]. São Cristovão: UFS, 2011. Disponível em: http://educonse.com.br/2011/cdroom/eixo%2010/PDF/Microsoft%20Word%20-%20A%20AUSeNCIA%20DO%20BRINCAR%20NA%20EDUCAcaO%20INFANTIL.pdf. Acesso em 17 jun. 2021.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2021 Layla da Silva, Andriny Nara Souza Lopes, Ana Rebeca Batista Moreira, Marilene Soares Mendes
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.