Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de Luzilândia – PI: análise entre 2010 à 2020.

Authors

  • Renata Fenelon Ferreira Prefeitura de Luzilândia

Keywords:

Continuing education, disapproval, teachers.

Abstract

O artigo apresenta análise de dados acerca da educação de Luzilândia no Piauí, com ênfase nas turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental entre os anos de 2010 a 2020. Contém um breve histórico sobre a reprovação no Brasil e seu impacto. Traz legislações a nível municipal, estadual e federal sobre Formação Continuada e faz um retrato da oferta aos professores durante o período citado. Relata o surgimento dos exames de larga escala, implantação e contribuições para a elaboração de políticas públicas voltadas à melhoria no ensino aprendizagem. A relevância da proposta se dá por trazer um novo olhar sobre a educação continuada para os professores do ensino fundamental I, visto que não existem estudos acadêmicos sobre o tema nessa perspectiva no município.

Palavras-chaves: Formação continuada, reprovação, professores.

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Published

2022-12-30

How to Cite

Fenelon Ferreira, R. (2022). Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de Luzilândia – PI: análise entre 2010 à 2020. Conexão ComCiência, 3(1). Retrieved from https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8083