AULAS DE CAMPO NO ENSINO DA GEOGRAFIA: UMA METODOLOGIA NA EFETIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Autor/innen

  • JOSE ANDRE ALVES LIMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI

Schlagworte:

AULA DE CAMPO, GEOGRAFIA, ESPAÇO, APRENDIZAGEM

Abstract

A execução das aulas de campo no ensino da Geografia, é de suma importância para a compreensão do espaço geográfico, pois elas possibilitam uma linha de compreensão real dessa ciência instruída em sala de aula através do livro didático. O presente estudo se justifica devido ao seu grande conhecimento na área geográfica, pois acredita-se que a mesmo contribuirá de forma significante para o caráter crítico e descritivo da realidade do sujeito. O presente artigo tem como objetivo geral demostrar a eficiência das aulas de campo no ensino da Geografia como uma metodologia de efetivação da aprendizagem. Para a ocorrência do caminho metodológico foi feito um levantamento bibliográfico, onde foram pesquisados os autores em livros, artigos e em fontes eletrônicas. Conclui-se que a pesquisa é de muta relevância, pois possibilita um maior entendimento crítico e avaliativo sobre os conteúdos abordados em sala de aula.

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Veröffentlicht

2021-03-10

Zitationsvorschlag

LIMA, J. A. A. (2021). AULAS DE CAMPO NO ENSINO DA GEOGRAFIA: UMA METODOLOGIA NA EFETIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Conexão ComCiência, 1(1), 1–18. Abgerufen von https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4842