PINTAR
Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
Palavras-chave:
educação; reciclagem; brincar; inclusãoResumo
O ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos.
Referências
SOUZA, É. C. S. de. A ausência do brincar na educação infantil de uma escola do município de Santo Estavão. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristovão. Anais [...]. São Cristovão: UFS, 2011. Disponível em: http://educonse.com.br/2011/cdroom/eixo%2010/PDF/Microsoft%20Word%20-%20A%20AUSeNCIA%20DO%20BRINCAR%20NA%20EDUCAcaO%20INFANTIL.pdf. Acesso em 17 jun. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Layla da Silva, Andriny Nara Souza Lopes, Ana Rebeca Batista Moreira, Marilene Soares Mendes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.