A teoria da educação implicada na filosofia de Spinoza: possibilidade ou devaneio? Quem se aventura?

Autores

  • José Edinaldo Gomes Guimarães Universidade Estadual do Ceará - UECE

Palavras-chave:

Filosofia. Spinoza. Ética. Educação. Afetividade.

Resumo

Um outro olhar para o Filósofo da Imanência ao associar o desenvolvimento humano à teoria da educação implicada na obra do Mestre-polidor.

Biografia do Autor

José Edinaldo Gomes Guimarães, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA; Licenciado em Português pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA; Pós-graduado (especialização) em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade Ateneu – FATE; professor da rede pública municipal de Fortaleza - CE, atualmente é mestrando do Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará – UECE. 

Arquivos adicionais

Publicado

22-05-2023

Como Citar

Edinaldo Gomes Guimarães, J. (2023). A teoria da educação implicada na filosofia de Spinoza: possibilidade ou devaneio? Quem se aventura?. Revista Conatus - Filosofia De Spinoza (ISSN 1981-7509), 12(22), 55–61. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conatus/article/view/10737