O OLHAR DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO COM SUAS PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores/as

  • Rafael José Nogueira Univille

Palabras clave:

Olhar, Ensino Médio, Educação Brasileira

Resumen

O que adolescentes entre 17 e 19 anos teriam a propor para a educação brasileira? Haveria alguma ideia inovadora? Ou simplesmente só reproduziriam o que eles têm escutado nos espaços virtuais? Seriam propostas conservadoras ou revolucionárias? Tudo isso e muito mais será apresentado nesta pequena experiência de ensino realizado na disciplina de Sociologia do terceiro ano do Ensino Médio. O trabalho foi desenvolvido com quatro terceiros anos como nota parcial para a composição da média do 3º bimestre. A seguir alguns resultados coletados para uma primeira análise, já que propostas nunca são fins em si mesmo. Estão sempre abertas.

Biografía del autor/a

Rafael José Nogueira, Univille

Graduado em História pela Univille – Universidade da Região de Joinville (2017). Professor de Sociologia na rede estadual de ensino de Santa Catarina, na cidade de Joinville para terceiros anos do ensino médio na Escola de Educação Básica Doutor Tufi Dippe. Email: rjnrafa@hotmail.com

Publicado

2022-01-27

Cómo citar

NOGUEIRA, R. J. O OLHAR DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO COM SUAS PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 6, n. 11, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7738. Acesso em: 24 ago. 2024.

Número

Sección

EXPERIÊNCIA DE ENSINO