O “POLÍTICO” NOS PANFLETOS DE MILTON NA REPÚBLICA INGLESA.

Autores/as

  • Fernanda Fonseca Coutinho UERJ

Palabras clave:

Jonh Milton, Revolução Inglesa, político

Resumen

Este artigo tem como intuito analisar o discurso de John Milton a partir das obras Tenência dos reis e magistrados (1649) e Defesa do povo inglês(1651). Para isto, nos basearemos na perspectiva do conceito do “político” de Pierre Rosanvallon, para demonstrar que o pensamento do autor é uma tentativa de responder aos problemas que o incomodavam no século XVII, e como este está inserido e influenciado pelos conflitos presentes neste período. Os problemas e conflitos estavam relacionados tanto a perda de prestígio e poder de Carlos I como a insatisfação da sociedade inglesa do século XVII com relação ao governo do Rei. Desta forma, a hipótese é que o argumento de John Milton foi criado a partir do contexto, marcado pela instabilidade política e a importância da Bíblia, entendida pela sociedade da época como a fonte de toda verdade.

Biografía del autor/a

Fernanda Fonseca Coutinho, UERJ

Graduanda da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), integrante do projeto de pesquisa do professor Carlos Mauro de Oliveira Júnior intitulado, Ideias de liberdade, natureza e República da Inglaterra dos séculos XVI e XVII.

Publicado

2022-01-08

Cómo citar

COUTINHO, F. F. . O “POLÍTICO” NOS PANFLETOS DE MILTON NA REPÚBLICA INGLESA. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 2, n. 03, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7578. Acesso em: 24 ago. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS