USO DA INTERNET PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

EXPERIÊNCIA COM O BLOG DA DISCIPLINA DE OFICINA DE ENSINO DE HISTÓRIA GERAL I

Autores

  • Carolina Maria Abreu Maciel UFC

Palavras-chave:

Currículo, Ensino de História Antiga e Medieval, Monitoria, Formação Profissional

Resumo

Este texto tem como objetivo expor uma das experiências vivenciadas, durante o ano de 2012, em que fui monitora da disciplina de Oficina de Ensino de História Geral I, componente curricular obrigatório do curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Federal do Ceará. Esta disciplina possui caráter teórico-prático e é responsável por tecer reflexões e desenvolver atividades referentes ao ensino de História, com o recorte temporal denominado História Antiga e Medieval. Nesse relato apresentaremos umas das atividades programadas e desenvolvidas para os estudantes do curso, o uso de ferramentas e plataformas digitais, no nosso caso o Blog, que proporcionou uma outra dinâmica e múltiplas possibilidades trazidas pelas novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) para o ensino de História.

Biografia do Autor

Carolina Maria Abreu Maciel, UFC

Mestre em História pelo Mestrado Acadêmico em História e Culturas – MAHIS, da Universidade Estadual do Ceará. Atualmente, aluna do doutorado no Programa de Pós- graduação em História Social, da Universidade Federal do Ceará.

Email: carolabreu.historia@yahoo.com.br

Publicado

2022-01-30

Como Citar

MACIEL, C. M. A. . USO DA INTERNET PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA COM O BLOG DA DISCIPLINA DE OFICINA DE ENSINO DE HISTÓRIA GERAL I. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 6, n. 12, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7867. Acesso em: 9 ago. 2022.

Edição

Seção

EXPERIÊNCIA DE ENSINO