APRESENTAÇÃO

Autores

  • Reverson Nascimento Paula UFSC
  • Camilla Mota Farias UECE

Palavras-chave:

História, Sociedade, Cultura

Resumo

É com enorme satisfação que anunciamos a 10ª edição da “Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s)”. Fruto, inicialmente, do interesse conjunto de discentes da graduação em História e do Mestrado Acadêmico em História (MAHIS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), este periódico eletrônico chega ao seu quinto volume e ao seu número dez composto de doze textos inéditos de acadêmicos e acadêmicas de Universidades de todo o Brasil. Esta edição está sendo lançada composta por oito artigos no Dossiê Temático História Cultural, três artigos na seção Artigos Livres e uma Entrevista com a atual presidenta da ANPUH nacional.

Biografia do Autor

Reverson Nascimento Paula, UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Programa de pós-graduação em História Brasil Doutorando em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em História e Culturas pelo Mestrado Acadêmico em História (MAHIS) vinculado a Universidade Estadual do Ceará (UECE) com período sanduíche na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), especialista em História do Brasil pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente é Vice-coordenador do Grupo de Trabalho em História Cultural vinculado a Associação Nacional de História - Seção Ceará (ANPUH-CE), coordenador Editorial da Revista de História Bilros. História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), cadastrado na linha de Pesquisa em Práticas Urbanas vinculada ao Mestrado Acadêmico em História (MAHIS) e ao CNPQ e coordenador do Grupo de Estudos em Artes Sequencias e Narrativas Gráficas da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Tem interesse pelas áreas de História Social e História Cultural. Atuou e realizou pesquisas, principalmente, envolvendo Cidade, Cotidiano, Segunda Guerra, Hábitos e Costumes. Atualmente desenvolve pesquisa relacionada as Histórias em Quadrinhos e aos quadrinistas.

Camilla Mota Farias, UECE

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Sociologia pela Universidade Estadua do Ceará - UECE, mestra em História pelo Mestrado Acadêmico em História e Culturas da Universidade Estadual do Ceará - UECE (2016), Especialista em História do Brasil pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (2016), graduada em História pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (2013) e Integrante do Laboratório de Estudos e Pesquisas em História e Culturas - DÍCTIS. Tem experiência na área de História, desenvolvendo estudos sobre os seguintes temas: Culturas, Memória, História e Dança.

Publicado

2022-01-27

Como Citar

PAULA, R. N.; FARIAS, C. M. APRESENTAÇÃO. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 5, n. 10, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7802. Acesso em: 26 abr. 2024.