APRESENTAÇÃO

Autores

  • Thiago da Silva Nobre
  • Francimagda Almeida Avelino

Palavras-chave:

História, Sociedade, Cultura

Resumo

É com regozijo que a “Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s)” lança ao público o seu oitavo número.  Resultado do engajamento coletivo dos discentes do Curso de História e do Mestrado Acadêmico em História e Culturas (MAHIS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A Bilros divulga, nesta edição, onze escritos. Divididos nas seguintes seções: Artigos, Resenhas, Experiência de Ensino.

Desde o seu nascimento, a Revista Bilros busca se afirmar enquanto lugar destinado à divulgação de trabalhos sobre múltiplos vieses do espectro da construção do conhecimento em Humanidades. Sendo assim, tem-se buscado estimular as pesquisas e os pesquisadores das mais diversas formações e distintos cabedais teóricos, tornando a publicação um espaço muito rico para o desenvolvimento de debates. Por fim, a presente edição segue a sua missão e mantém a sua vocação de valorização e estímulo da transdisciplinaridade e da interdisciplinaridade entre os conhecimentos e as práticas científicas, corroborando com a pluralidade de teorias, de temas, de objetos, de metodologias e de abordagens.  

A Revista Bilros, a partir desta edição, passará a ter periodicidade quadrimestral, ou seja, lançará três edições ao ano. Com o progressivo aumento do fluxo de textos, foi necessário aumentar a periodicidade para atender plenamente a demanda. Desde já, os que constroem o periódico agradecem a confiança creditada ao trabalho desenvolvido na divulgação científica.

Biografia do Autor

Thiago da Silva Nobre

Email: revistabilros@uece.br

Francimagda Almeida Avelino

Email: revistabilros@uece.br

Publicado

2022-01-21

Como Citar

NOBRE, T. da S.; AVELINO, F. A. APRESENTAÇÃO. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 5, n. 08, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7714. Acesso em: 21 maio. 2022.

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO