Apresentação

Autores

  • Alisson Cruz Soledade UECE
  • Stênio Ronald Mattos Rodrigues UECE
  • Thiago da Silva Nobre UECE

Palavras-chave:

Imprensa, Música, Civil Rights, Literatura Medieval, Bordado, Escravidão

Resumo

É com enorme satisfação que a “Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s)” lança ao público o seu sexto número, resultado do engajamento coletivo dos discentes do Curso de História e do Mestrado Acadêmico em História e Culturas da Universidade Estadual do Ceará. A Revista Bilros divulga, nesta edição, treze trabalhos divididos entre as seções: Artigos, Experiências de Ensino e Resenhas.

Desde o seu nascimento a Revista Bilros busca se afirmar enquanto espaço destinado para divulgação de trabalhos sobre as mais diversas formas de construção e atribuição de significados as práticas, as representações e a(s) cultura(s), bem como outras diversas formas de compreensão historiográfica e de áreas correlatas. Ao mesmo tempo, tem procurado estimular os pesquisadores das mais diversas formações e titulações que necessitam de um espaço para exposição das questões em que se ocupam no curso das suas pesquisas. Por tudo isso, essa edição segue a missão de valorizar a interdisciplinaridade entre os conhecimentos a partir da pluralidade de temas, metodologias e abordagens, assim, buscando sempre expor as diversas contribuições de um saber diversificado e, portanto, frutífero.

Biografia do Autor

Alisson Cruz Soledade, UECE

Corpo Editorial Bilros / UECE

Stênio Ronald Mattos Rodrigues, UECE

Corpo Editorial Bilros / UECE

Thiago da Silva Nobre , UECE

Corpo Editorial Bilros / UECE

Publicado

2022-01-14

Como Citar

SOLEDADE, A. C.; RODRIGUES, S. R. M.; NOBRE , T. da S. . Apresentação. Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s), [S. l.], v. 4, n. 06, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/bilros/article/view/7601. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO