Esta es un versión antigua publicada el 2019-12-18. Consulte la versión más reciente.

A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA LÚDICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA ALIADA AO USO DAS GEOTECNOLOGIAS

Autores/as

  • Luiz Henrique Oliveira de Melo
  • Thaís Helena Nunes da Silva
  • Paulo Gabriel Lessa Mendonça
  • Bruna Gabriele de Oliveira Araújo

Palabras clave:

Ensino de Geografia. Geotecnologias. Atividades Lúdicas. Jogos.

Resumen

O contínuo crescimento das tecnologias não ocorreu de forma igualitária, à mesma situação observa-se no ensino da Geografia, compreendendo isso, as atividades lúdicas surgem como uma alternativa metodológica gerando uma maior acessibilidade para várias escolas. Observar-se que independentemente da estrutura, tais atividades despertam a atenção dos estudantes, assim como o uso de alguns softwares ligados às geotecnologias. O seguinte trabalho tem como objetivo, relatar a experiência no minicurso lecionado na X Semana da Geografia na Universidade de Pernambuco, em Garanhuns, intitulado “Atividades lúdicas no ensino de Geografia”. Tanto o minicurso quanto o referido trabalho propõem-se destacar a metodologia lúdica no ensino de Geografia aliadas às geotecnologias. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, pois, realizou-se a observação das atividades simultaneamente a sua aplicação.

Publicado

2019-12-18

Versiones

Cómo citar

Melo, L. H. O. de, Silva, T. H. N. da, Mendonça, P. G. L., & Araújo, B. G. de O. (2019). A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA LÚDICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA ALIADA AO USO DAS GEOTECNOLOGIAS. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 1(2), 128–138. Recuperado a partir de https://revistas.uece.br/index.php/CECiT/article/view/2016