A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA LÚDICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA ALIADA AO USO DAS GEOTECNOLOGIAS
Keywords:
Ensino de Geografia. Geotecnologias. Atividades Lúdicas. Jogos.Abstract
O contínuo crescimento das tecnologias não ocorreu de forma igualitária, à mesma situação observa-se no ensino da Geografia, compreendendo isso, as atividades lúdicas surgem como uma alternativa metodológica gerando uma maior acessibilidade para várias escolas. Observar-se que independentemente da estrutura, tais atividades despertam a atenção dos estudantes, assim como o uso de alguns softwares ligados às geotecnologias. O seguinte trabalho tem como objetivo, relatar a experiência no minicurso lecionado na X Semana da Geografia na Universidade de Pernambuco, em Garanhuns, intitulado “Atividades lúdicas no ensino de Geografia”. Tanto o minicurso quanto o referido trabalho propõem-se destacar a metodologia lúdica no ensino de Geografia aliadas às geotecnologias. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, pois, realizou-se a observação das atividades simultaneamente a sua aplicação.Downloads
Published
Versions
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Luiz Henrique Oliveira de Melo, Thaís Helena Nunes da Silva, Paulo Gabriel Lessa Mendonça, Bruna Gabriele de Oliveira Araújo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.