About the Journal
A Revista Cadernos de Ensino, Ciências & Tecnologia (CEC&T) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) é vinculada aos Cursos de Graduação em Geografia, Química, Física, Matemática e Ciências da Computação da Universidade Estadual do Ceará. Criada no sistema digital em junho de 2015, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Ensino, Ciências e Tecnologia, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente de alunos dos Cursos de Geografia, Física, Química, Ciências da Computação e Matemática. A Revista é organizada em sessões de Artigos, Relatos de Experiências, Ensaios Inéditos, Resenhas, Entrevistas, entre outras contribuições acadêmicas. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.
e-ISSN: 2965-1670
Current Issue

The journal Cadernos de Ensino, Ciências e Tecnologia (CEC&T) is an academic space that publishes relevant articles in the areas of Geography, Mathematics, Chemistry, Computer Science and Physics, addressing topics such as teaching methodologies, technological innovations and interdisciplinary studies. The articles published in 2025 are exploring pedagogical practices, the use of digital technologies in teaching and the application of scientific concepts in educational contexts.
Artigos Geografia
A Revista CADERNOS DE ENSINO, CIÊNCIAS & TECNOLOGIA é vinculada aos Cursos de Graduação em Geografia, Ciências da Computação, Química, Física e Matemática da Universidade Estadual do Ceará. Criada no sistema digital em junho de 2015, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Ensino, Ciências e Tecnologia, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente de alunos dos Cursos de Geografia, Física, Química, Ciências da Computação e Matemática. A Revista é organizada em sessões de Artigos, Relatos de Experiências, Ensaios Inéditos, Resenhas, Entrevistas, entre outras contribuições acadêmicas. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.