TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: qual seu papel no ensino da educação ambiental?
DOI:
https://doi.org/10.52521/cecit.v6i1.14817Palavras-chave:
Educação Ambiental. Tecnologia da Informação e Comunicação. EscolasResumo
O presente artigo teve como objetivo demonstrar os principais termos utilizados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na educação ambiental e atrelar à prática docente, mostrando a importância dessas ferramentas como um instrumento de suporte para aplicação e intervenções no processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da Educação Ambiental. Nesse sentido, utilizou-se como base os indexadores Google Scholar e Scientific Eletronic Library Online para o levantamento bibliográfico sobre a temática. Foram utilizadas como palavras-chave: environmental education, TICSs na educação ambiental, TICs e Meio Ambiente. Como resultado, foram encontradas 22 palavras que fazem referência aos aspectos pedagógicos e que convergiram entre os autores trabalhados nos 36 artigos selecionados, com as palavras vindo a se repetirem 8.273 vezes. Conclui-se então que a relação entre os referidos núcleos: educação ambiental e TIC na educação torna-se promissora ao vincularmos processos educativos formais às ferramentas tecnológicas disponíveis atualmente.
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