Política de Educação Continuada:
o papel da Egpa (Escola de Governo do Estado do Pará) no Estado do Pará
Parole chiave:
educação continuada, política de capacitação, qualificação profissionalAbstract
O objetivo desta pesquisa é analisar a Educação Continuada dos servidores públicos através da Escola de Governo do Estado do Pará. A partir dos processos que viabilizam o ganho considerável para o servidor e a Instituição da qual faça parte, levando-se em conta seu ambiente de trabalho, relacionamentos interpessoais e profissionais, pois, do ponto de vista da intencionalidade desta pesquisa, o homem é o elemento central e precisa estar a par das melhores condições que possibilitem sua relação com o meio e seu mundo,destacando seu potencial e fazendo uso de instrumentos necessários para realizar mudanças organizacionais. Considerando a política de capacitação do Governo do Estado do Pará, adotada para os servidores públicos, desenvolvida através da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). A pesquisa ressalta a necessidade de averiguar de que maneira se dá a aplicação da política de capacitação no âmbito estadual e quais as vantagens concretas para o funcionalismo e o Estado, do ponto de vista da eficiência dos serviços públicos e das garantias dos direitos trabalhistas, percebendo como o servidor estadual vem se sentindo em face às novas medidas adotadas pelo programa de capacitação da EGPA. A metodologia envolveu a abordagem qualitativa/documental, que se preocupa com um nível da realidade que não pode ser quantificado, análises de documentos e artigos, com base nas informações obtidas do material pesquisado. A pesquisa tem como base a melhoria dos serviços públicos essenciais, que são oferecidos aos cidadãos, baseados na nova política de capacitação para os servidores públicos, nas três esferas de Governo: Federal, Estadual e Municipal considerando a importância da Educação Continuada, esta como instrumento de qualificação pode ser o elemento que desencadeará a qualificação profissional como direito de todos servidores púbicos e, assim, promovendo a justiça social, visando alcançar o ideal democrático de uma nação mais igualitária e com mais respeito ao Estado Democrático de Direito.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.