Edital para edição do número 23

2018-11-13

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A revista Conhecer: o debate entre o Público e o Privado, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará, divulga a chamada para artigos do número 23 a ser lançado em agosto de 2019.

Título do Dossiê: EDUCAÇÃO, ARTE E POLÍTICA: EXPERIÊNCIAS, ALTERNATIVAS E RESISTÊNCIAS

Organizadores: Jeannette Filomeno Pouchain Ramos (UNILAB/UECE); Helza Ricarte Lanz (Köln Universität);

José Carlos Paiva (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto)

 Diante das mudanças políticas, sociais e educacionais e sua intercessão com as artes, a Revista Conhecer propõe a edição deste Dossier que trata das experiências, alternativas e resistências locais, regionais e globais. Nestes tempos de crise do Estado e da economia tem sido questionado o sistema de governo pautado na democracia e na inclusão social das minorias étnicas e de refugiados. Movimentos, manifestações artísticas e políticas públicas que afirmavam o direito à educação pública, gratuita, universal, obrigatória, como direito subjetivo, à diversidade cultural e etnica e ao ensino de artes em suas múltiplas expressões são questionadas e multiplicam-se embates em torno do aprofundamento ou suspensão de tais assertivas.

Educadores, políticos e artistas são, então, convocados a sistematizarem suas experiências e resistências e partilharem no Dossier. Este número temático da Revista Conhecer pretende contribuir para o diálogo dos discursos e das práticas reflexivas e interventivas, criativas de re-existências em tempos de incerteza. Os artigos poderão ser provenientes de qualquer domínio das ciências sociais e humanas e dos estudos artísticos, bem como inter e transdisciplinares e poderão reportar-se a investigações empíricas, experiências individuais e coletivas, auto-biografias, entre outros, apoiadas na análise e reflexão teórica e metodológica, e a práticas de intervenção artística.

 Novo Prazo para envio dos artigos: 28 de fevereiro de 2019.

A edição será lançada em agosto de 2019

 Confira as Instruções aos/às autores/as.