Política de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de Belém:
Período de 2005-2008
Palabras clave:
políticas educacionais, educação de jovens e adultos, acesso e permanênciaResumen
O objetivo deste artigo é analisar as políticas públicas educacionais da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Secretaria Municipal de Educação de Belém, no período de 2005-2008. O objetivo foi aprofundar os estudos teóricos sobre a educação de jovens e adultos na educação brasileira; levantando a legislação da educação de jovens e adultos no Estado do Pará, especificamente na Secretaria Municipal de Belém; e identificando no âmbito das Políticas Educacionais, os indicadores do acesso e permanência do aluno da EJA no processo escolar. As políticas públicas educacionais foram elaboradas para atender os direitos de todos os brasileiros à educação e, embora sejam ampliadas continuam excluindo elevado número de jovens e adulto de tais oportunidades quer pelo não-acesso, quer pela não-permanência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.