Impactos da Política de Informática Educativa, na Gestão Escolar, das Escolas Públicas Estaduais do Ensino Básico do Município de Ananindeua/PA
Palavras-chave:
políticas públicas, educação, gestão, tecnologias da informação e comunicação (TICs)Resumo
A sociedade globalizada demanda uma nova configuração de conhecimento impulsionado pelo avanço tecnológico em que obriga as pessoas a aprender a aprender tomando por base o aspecto colaborativo e interativo. Em pleno século XXI o acesso à informação é caracterizado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, focada nos recursos digitais da informática com capacidade para gerar e distribuir informações nas malhas da rede em nível mundial com extrema velocidade. Esse cenário de mudanças profundas na educação exigiu a elaboração de políticas públicas educacionais para inserção dos gestores escolares no cenário tecnológico centrado no Computador e Internet. A utilização desses recursos abrangendo os aspectos administrativos e pedagógicos da escola pública possibilita melhores resultados no processo educativo e a exequibilidade da Política de Informática Educativa – PIE delineada no Programa Nacional de Informática Educativa - ProInfo. Neste sentido, o presente artigo tem por objetivo explicitar a pesquisa realizada por mim em escolas estaduais da rede pública do município de Ananindeua/Pará, no nível do ensino básico, a fim de verificar quais os impactos causados com a implementação de tal Política educacional, no processo de gestão escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.