O lugar da teoria e da prática na formação de professores de sociologia

Autores/as

  • Amurabi Oliveira
  • Marcelo Cigales

Resumen

O processo de reintrodução da Sociologia no Ensino Médio tem gerado novas demandas às Ciências Sociais brasileiras, colocando-se como necessária a reflexão sobre os modelos de formação de professores de Sociologia. Nesse contexto, pensar a relação entre teoria e prática mostra-se como um dos principais eixos dessa discussão. Propomo-nos neste trabalho desenvolver uma reflexão em torno do lugar da teoria e da prática nos cursos de formação de professores de Sociologia, considerando os aspectos particulares que envolvem a docência dessa ciência no Ensino Médio e as possibilidades abertas neste novo cenário, no qual a Sociologia está presente na escola.

Publicado

2020-05-18

Cómo citar

OLIVEIRA, A.; CIGALES, M. O lugar da teoria e da prática na formação de professores de sociologia. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 18, n. 35 jan/abr, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/3252. Acesso em: 4 dic. 2024.