Paradigma digital

capitalismo, cultura e esfera pública

Autores/as

  • Valério Cruz Brittos
  • César Ricardo Siqueira Bolaño

Palabras clave:

convergência, tecnologia, regulação, comunicação, economia política.

Resumen

Este artigo condensa uma parte do marco teórico desenvolvido pelos autores para análise da TV digital, onde se pode encontrar, ademais, um exame
mais extenso da história do desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil e no mundo, na perspectiva da Economia Política da Comunicação. Neste texto faz-se a opção de apresentar o estado da arte dos debates sobre internet, convergência e seus impactos sobre a economia das telecomunicações e da televisão, além de avançar na discussão sobre a democratização das comunicações, na base de considerações sobre cultura e esfera pública.

Publicado

2020-01-29

Cómo citar

BRITTOS, V. C.; BOLAÑO, C. R. S. Paradigma digital: capitalismo, cultura e esfera pública. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 7, n. 14 jul.dez, p. 83–106, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2692. Acesso em: 22 nov. 2024.