Narrativas da cidade virtual
Palabras clave:
Projetos, Política urbana, Publicidades, Arquitetura, NarrativaResumen
O objetivo deste artigo é perceber que concepção de cidade e de política urbana os gestores pretendem transmitir por meio da publicidade de projetos de requalificação. Os referentes empíricos desta pesquisa foram imagens de futuras edificações em outdoors, revistas e em maquetes de visualização tridimensional, nas cidades de Almada, em Portugal, e de Fortaleza, no Brasil. Tendo como base as representações dos planos de intervenção, examinei como os projetos de arquitetura estão sendo apropriados pelos gestores nas narrativas do processo de reforma urbanística que as cidades estão a vivenciar nos últimos anos.
Descargas
Publicado
2020-01-22
Cómo citar
GOMES BEZERRA, R. Narrativas da cidade virtual. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 9, n. 17 jan.jun, p. 71–85, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2464. Acesso em: 25 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos