The training of undergraduates in Social Sciences

conflicts between the University and the basic school

Authors

  • Débora Cristina Goulart

Keywords:

Licenciatura, Ciências Sociais, estágio supervisionado, educação, PIBID

Abstract

Este trabalho discute as possibilidades e limites do ensino de Ciências Sociais no Ensino Médio como instrumento para a intervenção social realizada pelos sujeitos escolares. Este debate se circunscreve à análise da relação entre escola púbica e Universidade, voltando-se para as ações de projetos vinculados à atuação dos estagiários/bolsistas dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais nas escolas públicas que se abrem como campo de estágio e/ou para a ação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Capes). Tomamos como referência para análise a articulação entre a crise social e a crise da escola segundo a perspectiva de I. Mészáros e M. Apple.

Published

2020-01-27

How to Cite

GOULART, D. C. The training of undergraduates in Social Sciences: conflicts between the University and the basic school. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 12, n. 24 jul.dez, p. 81–93, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2572. Acesso em: 24 aug. 2024.