National Sociology High School Teaching Staff

challenges in training teachers among texts, data and contexts

Authors

  • Daniel Vitor Vicente
  • Ileizi Luciana Fiorelli Silva

Keywords:

Professor de Sociologia, Formação de Professores, Censo Escolar e Docentes

Abstract

Esta pesquisa apresenta o quadro de professores de Sociologia no Ensino Médio no Brasil. Os dados foram obtidos por meio do Censo Escolar da Educação Básica do ano de 2012, disponibilizados pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas do Ministério de Educação. Demonstramos a situação da formação e as características dos docentes de Sociologia segundo sexo, raça/ cor, tipo de dependência administrativa de formação (pública/privada), curso superior de formação, condições de contratação, dependência administrativa que lecionam, entre outras características importantes que revelam um dos aspectos mais importantes no processo de ensino de Sociologia na Educação Básica.

Published

2020-01-27

How to Cite

VICENTE, D. V.; FIORELLI SILVA, I. L. National Sociology High School Teaching Staff: challenges in training teachers among texts, data and contexts. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 12, n. 24 jul.dez, p. 69–80, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2570. Acesso em: 22 jul. 2024.