Análise da História e legislação sobre o Professor Temporário do Estado do Ceará

Autores

  • Francisco Wilson Santos Filho
  • Antônio Germano Magalhães Junior Pós-doutorado em Educação UFRN, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE https://orcid.org/0000-0002-0988-4207

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.4857

Palavras-chave:

educação, professor, professor temporário, constituição

Resumo

Este artigo busca conhecer a situação do professor temporário no estado do Ceará. O objetivo é demonstrar os acontecimentos que ocorreram ao longo da história da educação no Brasil, que geraram uma legislação pouco preocupada com as condições precárias dos profissionais desta área. A forma como o texto foi descrito busca explicar, através da pesquisa histórica, o desinteresse do Brasil sobre questões que envolvem toda a sociedade, trazendo uma visão crítica das políticas públicas em relação à educação. A linguagem, a partir de uma visão legalista, aponta as falhas políticas que giram em torno da formação pessoal e profissional dos professores. Este artigo não pretende ser apenas um trabalho científico, mas um relato dos acontecimentos que demonstram os problemas enfrentados por aqueles que assumem a função de educador em meio a tantos problemas enfrentados pela educação nos dias atuais.

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

Santos Filho, F. W., & Magalhães Junior, A. G. (2020). Análise da História e legislação sobre o Professor Temporário do Estado do Ceará. Inovação & Tecnologia Social, 2(5), 94–105. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.4857

Edição

Seção

Artigos