A revista Inovação & Tecnologia Social se propõe a contribuir com as diversas formas de produção de conhecimento. A sua atuação está voltada para apoiar tanto as diferentes compreensões de processo avaliativo, quanto o desenvolvimento de tecnologias sociais. Os processos avaliativos estão presentes como forma de fortalecimento da gestão governamental e as tecnologias sociais na sua relação entre o saber acadêmico e os saberes do senso comum. Enquanto espaço de divulgação e colaboração de tais formas de conhecimento a revista deverá impulsionar os processos de participação, cidadania e democracia.

Nesse sentido, o periódico está integrado ao Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará e está organizado em torno de três grandes preocupações: 1) os procedimentos metodológicos de natureza quantitativa e qualitativa das pesquisas em nível de pós-graduação; 2) o potencial inovador das pesquisas; 3) o caráter social da utilização da tecnologia gerada nas políticas públicas e da relação do seu processo de produção com a dimensão social.

As suas atividades vão desde a recuperação de saberes tradicionais, de políticas exitosas e monitoramento de políticas públicas, até a apropriação experiências com maior grau de elaboração científica. Os seus estudos, portanto, implicam em novas conhecimentos a serem desenvolvidos e aplicados no cotidiano do serviço público.

A Revista Inovação & Tecnologia Social é uma publicação da Editora da Universidade Estadual do Ceará - EdUECE, com peridiciosidade trimestral, de acesso aberto e gratuita para autores e leitores.  É concebida e editada pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e tem por objetivo divulgar pesquisas inéditas, por meio de artigos de professores, pesquisadores, profissionais e estudantes, desenvolvidas em âmbito de graduação e pós-graduação no Brasil e no exterior.